Pular para o conteúdo principal

Minha consternação! A Ufologia virou FACÇÃO!



Ufos Wilson é um blog feito por mim, um cara que foi em busca de respostas para tentar compreender coisas que observei no céu enquanto criança, adolescente e adulto. Em momento algum eu busquei notoriedade e nem me inserir em lado "A" ou "B", mas sim colher informações de credibilidade, sérias e de conteúdo, o blog acabou sendo um divulgador de variadas ciências, pois a Ufologia esta conectada a todas outras disciplinas, sendo necessário o auxílio de cada uma delas, em especial a Astronomia, que tanto me apaixona e encanta. Passei por muitas experiências neste campo, em todo seu âmbito, tendo farto material de pesquisa dentro da própria família, fatos estes muito pouco divulgados dentro do blog, até por conta de me preservar e também preservar minha família. Nestes anos de blog aprendi a visualizar e analisar uma imagem, acreditem vocês, sem usar qualquer programa, no olhometro, e poucas vezes errei. No blog paralelo a Ufos Wilson, Seus Contatos Ovnis, recolho relatos de pessoas que queiram dividir suas experiências e em muitos casos apontei o engano, muitas vezes não de ma fé, mas por falta de conhecimento do observador ao observar ou ver na foto um objeto que pode ser desde uma sacola plástica até um inseto ou pássaro. Resumindo, nunca pedi ajuda financeira na página, nunca me enveredei pelo mundo das palestras e se assim fosse, faria de forma filantrópica, coletando alimentos e utensílios que fossem útil ao próximo ou à alguma ONG do meio animal. No Google + do blogue tenho cerca de 18 milhões de visualizações, no blog Ufos Wilson, mas de 1 milhão de visualizações de mais de 150 países. Não me interessam os números, pois são quase 7 anos mantendo esta página, se não saiu a campo é por falta de recursos financeiros, pois pesquisar da forma correta e séria, gera um custo alto, mas ainda assim como disse, experiências no âmbito pessoal e familiar me fizeram buscar por intendimento para poder discernir, aprender, conhecer fenômenos básicos celestes, da astronáutica e da aviação. Tudo isso exposto, fica a minha profunda tristeza de ver a ufologia sendo transformada em FACÇÕES, que se unem para degradar ou desmoralizar por picuinhas pessoais, me pergunto o que os caras la de cima ao verem tamanha infantilidade pensarão de nós aqui embaixo, meros cavernícolas. A Ufologia deveria ser feita de união e questionamentos, porém respeitosos, não estou aqui defendendo a ninguém ou atacando de forma gratuita, mas sendo justo no que virou uma verdadeira guerra e me pergunto porque(?) Que falsa sensação de poder é esta (?) De divulgar uma verdade(?) A verdade tem preço, débito ou crédito(?) só tenho a lamentar e a dizer em nome de Ufos Wilson, que acompanho o trabalho do Ufólogo Edison Boaventura Jr. e não creio de forma alguma que o mesmo faria uma montagem para logo em seguida, com tantos recursos digitais disponíveis, colocar toda sua história na pesquisa ufológica em jogo, não sou partidário de ataques de ambos os lados, porém não pode-se descartar a seriedade do Edison e sua importância dentro do cenário ufológico. Discutir e questionar o objeto da foto seria saudável, sem usar de baixeza e de falsas calunias, sem atacar a pessoa do mesmo, porém transformar isso num ato terrorista e baixo não dá! Fica aqui minha consternação à algo que deveria estar em foco de união e não ao contrário, e que a verdade ufológica ou o que quase nada sabemos, pois aquele que se intitula profundo conhecedor da verdade, o mente, não esteja somente ao alcance daqueles que podem pagar com seus cartões em crédito ou débito!

UFOS WILSON

Comentários

  1. Olá, caro amigo Wilson. Acredita que a foto do ufólogo citado, bem como seu relato, sejam verossímeis. Desculpe ma fazer a parte da discussão, mas quem, ou o que, o têm criticado?

    ResponderExcluir
  2. Olá, na verdade a Ufologia hoje se tornou facção, onde ao invés de haver união, há discórdia. A Revista Ufo por problemas judiciais entre este ufólogo, vem de forma baixa ter esta atitude imatura e imbecil, estes ataques só vem a confirmar no que se transformou o humano. Esta revista que teve seu valor, hoje não o tem mais, vivem de palestras a preços absurdos, levam a informação para quem somente pode pagar e fazem afirmações certeiras, sendo que até hoje a Ufologia tem mais questionamentos e quase nada de respostas. Por sua vez o grupo do Edison, o ufólogo em questão, também teve comportamento imaturo, porém não desta forma, pondo em cheque o relato de uma pessoa séria como o Edison. Se alguém de fora esteja vendo isso, será um motivo a mais para não nos contatarem, lastimável!

    ResponderExcluir
  3. É realmente uma pena! Lembro-me, quando criança, que a única revista que poderia acessar relativa a esse assunto, era a revista UFO. À época, eu precisava de algum veio capaz de me "ouvir", "conversar", pois não podia falar sobre esse tema com todo mundo.
    E agora vejo como o fim de tal revista vem chegando, sem que seu criador perceba, ou mesmo, que queira mudar sua estratégia em torno disso.
    Quanto ao outro ufólogo, Edison, apenas sei que ele tem ganhado bastante visibilidade nos últimos anos.
    De qualquer forma, não concordo que a ufologia deva ser tratada como uma religião X ou Y, que usa e abusa da fé de seus "clientes" como meio de sustentação. Se a ufologia tem o intuito de manter um status associado ao científico, deve tentar tornar seus debates e documentos a eles associados gratuitos e livres ao público, para que cada vez mais cresça o interesse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s