Pular para o conteúdo principal

Fenômeno no Céu de Cabo Frio, Possível OVNI 13/01/2011


Abaixo segue o relato de uma testemunha que capturou em video no dia 13 de janeiro de 2011 um ovni esférico na cidade litorânea de Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Imagens por AOMURTA, Imagens Reais e Originais, e descrição do comportamento do objeto e postagem por leandrodlm.

Bom, sou cético quanto a algumas coisas, uma delas é a das possíveis "visitas" que todo dias são contadas em notícias em todo o mundo, nunca descartei a possibilidade da existência de vida inteligente no Universo, só sempre achei um pouco difícil de acreditar devido a nebulosidade destas informações, e da distância entre os sistemas solares e galáxias serem imensas. No entanto no dia 13/01/2011, enquanto estava de viagem em Cabo Frio, meu irmão notou olhando para o céu algo que tinha um comportamento estranho, não descartei a possibilidade de ser algum tipo de fenômeno natural, ou algo entrando na atmosfera, no entanto o fato de o objeto apresentar um comportamento estranho chamou a atenção para algo a mais.
Fatos: O objeto não estava tão distante, ou seja, não era uma estrela, o Comportamento da luz era inconstante, hora brilhava constantemente, hora piscava em diferentes freqüencias, e hora assumia uma cor vermelha (na qual não tenho certeza se pode ser visto no vídeo devido a distância do objeto no céu e o tamanho do mesmo, o que faz com que provavelmente a câmera não tenha conseguido captar [uma Panasonic FZ28 Lumix] mas acredito que com uma análise mais precisa é possível distinguir diferentes níveis de cor) e nesse exato momento em que este assume esta cor, um corpo menor saia do objeto, caindo, também na cor vermelha, e apagava no meio do ar, e o objeto original voltava a assumir uma cor branca piscando, e esta mudança de cor acontecia freqüentemente. Outro fato que ocorria era que não tão freqüentemente quanto a mudança de cor para vermelha, mas de baixo do objeto piscava outra luz branca, na qual é possível verificar no minuto 6:23 do vídeo, o que leva a crer na possibilidade de um outro objeto por baixo do original, ou de uma extensão não iluminada que raramente piscava. Outro fato é o de ele não estar simplesmente parado no ar, quando percebemos este, ele estava rente ao apartamento que estava em frente à varanda, passados alguns minutos olhando, este já estava mais a direita do ponto inicial, e isso continuou pelos vários minutos do vídeo, até chegar num ponto em que para continuarmos vendo a olho nu, precisamos de mudar de varanda, o que posso dizer é que em relação a onde estávamos o objeto se moveu 90°, dentro de um espaço de tempo de 15 minutos. No vídeo não sei se da para notar isso, pois o câmera (meu pai) não tinha um tripé no momento e acredito que tenha filmado apenas de uma varanda, já que cansou de segurar a câmera e não chegou a ir para a outra.
Fiz questão de enviar o arquivo original do vídeo, sem fazer nenhum tipo de corte, modificação, tirar o som ou coisa do tipo para manter a originalidade da gravação, inclusive enviei do formato ".mov" que é o padrão da câmera, pesando 574mb e com uma duração de 14:57.
Descarto possibilidade de balão devido ao vento muito forte, e a movimentação contrária ao vento
Acredito ter descrito todos os comportamentos possíveis que podemos ver e perceber, e digo, normalmente não acreditaria, mas como vi pessoalmente, mudei de idéia. Estava comigo, minha mãe, meu pai, meu irmão e irmã mais novos e todos viram o mesmo fenômeno, do lado de lá do meu prédio os moradores não tinham o campo de visão do céu que nós tínhamos, mas em outros prédios de outro lado, vi algumas pessoas na janela que também miravam o céu, vendo o mesmo fenômeno.
O vídeo foi filmado no dia 13/01/2011 aproximadamente as 23:00, no entanto só pude enviar no dia 24/01/2011, pelo fato de não ter internet no prédio no qual estava hospedado.
Caso haja interesse, disponho do vídeo para análise especializada e profissional, e estarei tentando divulgar este nos próximos dias.


VIDEO:


FONTE: Leandro Lemos

Comentários

  1. por favor veja meu comentario no video do youtube. grds7

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE , ISTO NAO E UN UFO E SIM UM BALAO POIS POSSO TE AFIRMAR COM CERTEZA ABSOLUTA DISTO POIS FUI EU QUE SOLTEI,ME MANDE SEU EMAIL POIS IREI TE ESPLICAR COMO EU FIZ ISTO EN DETALHES.
    ABRAÇOS MAURO

    ResponderExcluir
  3. Oi eu tambem vi esse fenomeno e me pareceu muito estranho pelas cores e pela velocidade que ele se mechia e tbm algumas vezes ficava parado.
    E se for um balao como o comentario de MAuro disse quero conversa com ele porque tenho perguntas para fazer sobre isso .

    ResponderExcluir
  4. Objetos "estranhos" no céu de Cabo Frio.
    Somos um grupo de aeromodelistas de Cabo Frio e me lembrei agora de uma coisa "esquisita" que vimos no céu, não lembro bem se foi no sábado ou no domingo passado (22 ou 23 de maio de 2011), mas foi de manhã, aproximadamente às 10:00 horas.
    Duas "luzes" muito brancas, muito próximas e muito grandes, maiores que uma estrela comum e maiores também que luzes de navegação (estroboscópica) do leme de uma aeronave.
    Não estavam "fixas" no céu como estrelas, mas se moveram muito rápido e só puderam ser vistas por no máximo 1 ou 2 segundos, como uma estrela cadente, só que eram maiores e fizeram um pequeno trajeto no céu, como se tivessem descendo para a esquerda (sudoeste).
    Apareceram e desapareceram muito rápido e eu e um amigo vimos e ficamos intrigados com aquilo.
    Até agora não tenho explicação cabível para isso.
    Achei muito claro para ser um cometa, ainda mais que estava sol e o céu completamente sem núvem. Além disso, creio eu, que um cometa seja meio avermelhado e mais lento, e essas "luzes" eram completamente BRANCAS e muito brilhosas, como a luz produzida por uma máquina de solda a noite, só que, como já disse, eram completamente brancas e estava de dia.
    Muito estranho ...
    Não deu nem tempo de pensar, quanto mais de filmar ...

    ResponderExcluir
  5. Amigos, este "fenômeno" - já postei em outros lugares, acontece todas as semanas entre a Rodoviária, Palmeira e bairro Portinho, inclusive sendo filmado por mim por 2X e por diversas outras pessoas; Se repararem bem, geralmente ocorre em dias de pouco vento, nada mais é do q um sujeito q ora solta uma pipa, cafifa, arraia, como queiram chamar, ora um balão q fragmenta sua bucha, caindo os pedaços incandescentes ainda, preso a um objeto que pisca e muda de cor de maneira intermitente, q se vende nessas feirinhas de 1,99 p/ crianças; sinto desapontar a muitos q gostariam q se tratasse de um ovni, mas não passa de um brinquedo infantil - e barato- preso a um balão ou uma pipa p/ fazer evoluções no céu.

    ResponderExcluir
  6. ONDE MOREI NA MINHA INFANCIA É UM LUGAREJO ZO
    NA RURAL DE UMA CIDADE MUITO PEQUENA E LÁ SEM
    PRE OU DE VEZ EM QUANDO APARECIAM NO CÉU OBJE
    TOS LUMINOSOS COM A LUZ DO DIA CLARO SEM NUVENS
    MUITO AZUL OBJETOS Q BRILHAVAM MAIS Q A LUZ DO
    SOL E LÁ NINGUEM TINHA TEMPO PARA SOLTAR BALÕES
    E NEM EXISTIAM ESTAS PIPAS DE LED AINDA Q ALGUNS
    AQUI TANTO INSISTEM EM DIZER. SÓ TINHAMOS TEMPO PARA O TRABALHO BRAÇAL, E ESTES OBJETOS JÁ EXISTIAM, ENTÃO MEUS AMIGOS NÃO TENTEM RIDI
    CULARIZAR AQUI ALGUEM QUANDO VEM DE BOA INTEN
    ÇÃO COMUNICAR SEU FATO , RELATO OU AVISTAMENTO
    DE ALGO IMCOMPREENDIDO AINDA PELA RAÇA HUMANA
    QUANDO NUNCA SE VIU NÃO ACREDITAM,QUANDO VEEM
    DIZEM AGORA QUE VI ESTOU PRERPEXO VOU ME JUNTAR A VOCES SÓ FALTAM PEDIR DESCULPAS GOS
    TARIA QUE TODOS LEVASSEM A SÉRIO MESMO QUE NUN
    CA TENHAM VISTO

    ResponderExcluir
  7. Cabo Frio aparece objetos indecifráveis a lógica Humana, tenho 56 anos jamais perderia tempo p/ escrever besteiras, já avistei objetos não identificados por horas até sumir mar a dentro o ultimo foi no dia 18/04/2014.Sergio-coutinho@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aqui em cabo frio aparecem muitos objetos estranhos nos céus ! Algum grupo ugologico em cabo frio?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s